Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66123

Comparte esta pagina

Título : Estratégias de agrupamentos para o trato com a heterogeneidade de níveis conhecimento
Autor : FREIRE, Deiviane Reis de Melo
Palabras clave : Alfabetização; Agrupamento; Heterogeneidade; Sala de aula
Fecha de publicación : 11-ago-2025
Citación : FREIRE, Deiviane Reis de Melo. Estratégias de agrupamentos para o trato com a heterogeneidade de níveis conhecimento. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso. Pedagogia. Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo geral analisar a prática pedagógica dos professores no uso de agrupamentos nos anos iniciais do ensino fundamental I para o trabalho com a heterogeneidade de conhecimentos. Utilizamos como instrumento de coleta de dados 10 observações de aulas, além de uma entrevista semiestruturada feita com a professora, além do registro no caderno de campo, com intuito de identificar na sua postura frente às situações na sala que venham a estar em acordo com os objetivos da pesquisa. Os dados foram analisados mediante a perspectiva teórica da análise temática. Os resultados parciais mostraram que a docente tem um trabalho voltado para as heterogeneidades com grupos, porém durante a mediação das atividades pedagógicas não usa de maneira proveitosa esses agrupamentos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66123
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC2_Deiviane Reis- Versão 20-08.docx.pdf2,04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Deiviane_Termo_de_Autorizacao_de_Autodeposito_de_TCC_.docx_assinado.pdf110,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons